segunda-feira, 28 de março de 2011

Dragon age: Origins.

Dragon Age: Origins




Já pensaram em realmente VIVER uma aventura, onde tudo que você faz, praticamente cada passo que você dá, muda alguma coisa na vida de alguém? Pois é, estamos em Dragon Age: Origins.


 Básicamente, a história gira em torno do reino de Ferelden, um dos países de Thedas, um universo abandonado pelos deuses, devido as ações dos seus habitantes. 
Esse reino foi invadido pelos Darkspawn, que são "monstros" que habitam as partes mais sombrias do reino, constantemente se juntando e corrompendo um um deus antigo, que por sua vez, liderando as tropas dos darkspawn, iniciam uma "Blight", que é o nome desse evento, e óbviamente, surgiu um grupo para proteger o reino, que se denominaram "Gray Wardens", e protegeram a terra por 3 Blights, e é exatamente aí que você entra, na terceira Blight, como um humano, anão ou elfo. Você deve proteger o reino de Ferelden da 3ª Blight, se unindo aos Gray Wardens e embarcando finalmente numa história que te prende muito no jogo, você não vai conseguir parar até terminar, e além de decisões morais tensas que mudam o mundo à sua volta, o jogo também é incrível, com gráficos lindos e uma jogabilidade intensa e extremamente estratégica.






  Existem 3 raças e 3 classes disponíveis, cada um com sua determinada história e detalhes. As pessoas ao redor de Ferelden irão reagir de modos diferentes de acordo com a sua raça.


Raças


Humanos
Anões
Elfos


Classes


Guerreiro 
Mago
Rogue
 


    A partir dessas escolhas , você joga uma introdução a sua raça/classe, que é chamada de "origin", e a partir disso você começa o jogo de verdade, a parte que é em partes "igual" pra todo mundo, o que muda são suas decisões, que não só mudam o final do jogo como mudam literalmente o mundo a sua volta.
     
É um bom jogo, mas deixa muito a desejar nos combates, que, apesar de serem estratégicos, são parados e digamos, um tanto quanto repetitivos.


    E sim... como poderia faltar... as famosas decisões morais do jogo.
vou dar um exemplo bem comum de como uma simples decisão pode mudar o rumo da     história: Você está numa missão, dentro de uma caverna, para arranjar um artefato mágico que transforma humanos em super-soldados indestrutíveis, porém, aprisiona-os em armaduras de guerra pesadas, por toda a eternidade (sim, eles não morrem).


    Quando você entra na caverna, depara-se com uma guerreira que está buscando o mesmo que você, então vocês se juntam para conseguir, chegando no lugar que o artefato está, você percebe que há um desses soldados imortais guardando-o, e ele conta a sua história, ele era um mineiro pobre, que foi escalado para o exército devido ao seu porte físico, passando por uma bateria de testes, ele foi designado para o ritual que sela sua alma numa dessas "máquinas de guerra", mas conseguiu escapar, infelizmente, depois que o ritual estava completo, resolveu então roubar o artefato e destruí-lo, planejava o queimar com a lava dessa caverna que ele conheceu enquanto minerava. as mãos dos soldados imortais não pode destruir o artefato, então ele esperou até que alguém conseguisse achá-lo, e o ajudasse a destruir o artefato, e aí que você se depara com uma escolha, ou você ajuda o robô a destruir o artefato, e impede que mais pobres almas inocentes sejam aprisionadas por toda a eternidade, ou você pega o artefato dele, e leva em segurança para o reino, onde ele irá ser utilizado para criar um exército imbatível...  óbviamente existem prós e contras para cada escolha sua, a questão é...  O que você escolheria?




    Prós e Contras


  Prós - História perfeitamente perfeita *-*
            Gráficos Lindos
            Personagens bem feitos
            Decisões morais MUITO importantes
            Riqueza de detalhes


  Contras - Combate nem tão impressionante
                  Poucas combinações Raça/Classe

                 GRANDES problemas pra quem não costuma salvar o jogo constantemente.






Esse é o jogo mesmo, não são Cutscenes nem nada assim.


 O Veredicto


Gráficos - 9,5
Sons - 8,0
Jogabilidade - 9,8
Enredo - 10,0
Geral -  9,3

quarta-feira, 23 de março de 2011

Nada pra fazer, Minecraft, Man vs. Wild.

 Enfim, eu continuei aqui depois do primeiro post, vendo umas coisas na internet, jogando um pouco, mesclando minhas atividades. acabei caindo no Youtube, mais precisamente na página
desse usuário: http://www.youtube.com/user/paulsoaresjr - Esse cara, é, basicamente um professor de Minecraft, que faz vídeos do tipo "Let's Play" e todo tipo de guia.


Pra quem nunca jogou Minecraft, apresento a vocês um jogo de infinitas possibilidades, estilo LEGO, todos podem jogar, de crianças à adultos, mas não se engane: de cara pode parecer um jogo simples, besta, mas na verdade é um jogo simplesmente ÉPICO, cheio de possibilidades, desafios, além de ser muito divertido de jogar com os amigos, construir sua casa (ou qualquer coisa que der na telha) perto dele, ou juntos, tipo um co-op mode.
Você pode jogar sozinho também, o que é divertido, por que é seu mundo, suas regras, você faz o que quiser, sem as limitações dos servers online.
No jogo, tem todo tipo de coisas que te oferecem matéria prima pra começar a construir suas coisas, tipo uns animais aí que ficam pulando pelo mapa, normalmente não fazendo nada, que você mata pra pegar coisas tipo carne, couro, penas, e etc.
Pretendo postar umas screenshots do jogo assim que chegar em casa, vocês vão ver o que eu quero dizer com ÉPICO.


OBS.: O jogo só pesa 30MB, mais leve do que o jogo em flash que seu irmão mais novo joga.
é mais leve do que a foto de mulher pelada que você baixa 


 -Recomendado pra qualquer um que queira diversão rápida e casual, sem compromisso.
 -No momento o jogo está custando €14.95, por que ainda está em beta, é tempo de aproveitar, quando chegar a full version, vai custar  €20.00.
 - Até agora, 5703905 pessoas se registraram no site, e 1679100 já compraram o jogo e estão jogando.


Você também pode baixar o jogo pirata que eu não vou postar aqui por que eu sou mau.


Quem já jogou Minecraft sabe que é razoavelmente difícil  conseguir sobreviver no modo "Survival", onde o nome diz tudo, você tem que sobreviver. e à noite, do escuro, nascem monstros que podem te matar, (na verdade eles vão, se eles te verem.) então você precisa construir uma casa, cavar uma caverna numa montanha pra se esconder deles e sobreviver a noite.


Pois é, isso já parece difícil o suficiente, agora imaginem isso ampliado dez vezes... você está no
Man vs. Minecraft. (sim, sátira ao "Man vs.Wild" do discovery channel, bear grylls e cia.)


A premissa é simples, use os elementos do cenário pra sobreviver.
ao invés de pegar madeira de uma árvore e construir uma cabana, você deve subir numa árvore, achar uma caverna, uma ilha deserta. alguma coisa. por 14 noites.

As regras:

- Só pode cavar, não pode colocar nada no mundo.
- Tem que comer duas vezes por dia.
- Tem que jogar no modo normal pra frente. (difícil, expert.)
- Só pode construir até ferramentas de pedra.
- Não pode carregar mobília. (Furnace, workbench, boat, whatever.)
- Tem que achar água uma vez por dia.
- Procurar um Bioma novo a cada dia.
- Se morrer uma única vez, apaga o mundo em que você estava jogando.


O objetivo é sobreviver por 14 dias nessas condições, quem se habilita?




Bastante Roleplay no vídeo, tou jogando assim agora, o máximo que eu consegui foi 5 dias sem morrer.


Tentem e postem o resultado !


Se tiver alguém lendo isso, o que é improvável, por enquanto.