Dragon Age: Origins
Já pensaram em realmente VIVER uma aventura, onde tudo que você faz, praticamente cada passo que você dá, muda alguma coisa na vida de alguém? Pois é, estamos em Dragon Age: Origins.
Básicamente, a história gira em torno do reino de Ferelden, um dos países de Thedas, um universo abandonado pelos deuses, devido as ações dos seus habitantes.
Esse reino foi invadido pelos Darkspawn, que são "monstros" que habitam as partes mais sombrias do reino, constantemente se juntando e corrompendo um um deus antigo, que por sua vez, liderando as tropas dos darkspawn, iniciam uma "Blight", que é o nome desse evento, e óbviamente, surgiu um grupo para proteger o reino, que se denominaram "Gray Wardens", e protegeram a terra por 3 Blights, e é exatamente aí que você entra, na terceira Blight, como um humano, anão ou elfo. Você deve proteger o reino de Ferelden da 3ª Blight, se unindo aos Gray Wardens e embarcando finalmente numa história que te prende muito no jogo, você não vai conseguir parar até terminar, e além de decisões morais tensas que mudam o mundo à sua volta, o jogo também é incrível, com gráficos lindos e uma jogabilidade intensa e extremamente estratégica.
Existem 3 raças e 3 classes disponíveis, cada um com sua determinada história e detalhes. As pessoas ao redor de Ferelden irão reagir de modos diferentes de acordo com a sua raça.
Raças
Humanos
Anões
Elfos
Classes
Guerreiro
Mago
Rogue
A partir dessas escolhas , você joga uma introdução a sua raça/classe, que é chamada de "origin", e a partir disso você começa o jogo de verdade, a parte que é em partes "igual" pra todo mundo, o que muda são suas decisões, que não só mudam o final do jogo como mudam literalmente o mundo a sua volta.
É um bom jogo, mas deixa muito a desejar nos combates, que, apesar de serem estratégicos, são parados e digamos, um tanto quanto repetitivos.
E sim... como poderia faltar... as famosas decisões morais do jogo.
vou dar um exemplo bem comum de como uma simples decisão pode mudar o rumo da história: Você está numa missão, dentro de uma caverna, para arranjar um artefato mágico que transforma humanos em super-soldados indestrutíveis, porém, aprisiona-os em armaduras de guerra pesadas, por toda a eternidade (sim, eles não morrem).
Quando você entra na caverna, depara-se com uma guerreira que está buscando o mesmo que você, então vocês se juntam para conseguir, chegando no lugar que o artefato está, você percebe que há um desses soldados imortais guardando-o, e ele conta a sua história, ele era um mineiro pobre, que foi escalado para o exército devido ao seu porte físico, passando por uma bateria de testes, ele foi designado para o ritual que sela sua alma numa dessas "máquinas de guerra", mas conseguiu escapar, infelizmente, depois que o ritual estava completo, resolveu então roubar o artefato e destruí-lo, planejava o queimar com a lava dessa caverna que ele conheceu enquanto minerava. as mãos dos soldados imortais não pode destruir o artefato, então ele esperou até que alguém conseguisse achá-lo, e o ajudasse a destruir o artefato, e aí que você se depara com uma escolha, ou você ajuda o robô a destruir o artefato, e impede que mais pobres almas inocentes sejam aprisionadas por toda a eternidade, ou você pega o artefato dele, e leva em segurança para o reino, onde ele irá ser utilizado para criar um exército imbatível... óbviamente existem prós e contras para cada escolha sua, a questão é... O que você escolheria?
Prós e Contras
Prós - História perfeitamente perfeita *-*
Gráficos LindosPersonagens bem feitos
Decisões morais MUITO importantes
Riqueza de detalhes
Contras - Combate nem tão impressionante
Poucas combinações Raça/Classe
GRANDES problemas pra quem não costuma salvar o jogo constantemente.
Esse é o jogo mesmo, não são Cutscenes nem nada assim. |
O Veredicto
Gráficos - 9,5
Sons - 8,0
Jogabilidade - 9,8
Enredo - 10,0
Geral - 9,3
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