domingo, 5 de junho de 2011

"Esse joguinho aí."

 Ah... que raiva... essa galera que não entende absolutamente nada do assunto, chega pra você achando que "isso é coisa de nerd", ou "videogame é coisa de criança!"... é aí que você se engana, felizmente, a média mundial de idade dos gamers ao redor do mundo é de mais ou menos VINTE E SEIS ANOS, sim, 26 anos!
 A indústria dos games tem se expandido cada vez mais, e aqueles "jogos de matar monstrinho" agora estão mais realistas, bem feitos e emocionantes do que qualquer filme idiota que você vê por aí.
A linha de pensamento errônea que muitas pessoas seguem, é que os videogames e jogos em geral são formas de passatempo para crianças... mas não é isso que acontece, literalmente não é isso que acontece!


Pelo post anterior do Night, já deu pra perceber que existem  jogos extremamente ofensivos, violentos e digamos, "impróprios".
É nesse momento que os ignorantes se contradizem. Se jogos são coisas para crianças, por que existe a censura? Por que alguns jogos são destinados para adultos? Você deixaria seu filho jogar um jogo por exemplo, que mostra explícitamente cenas extremamente violentas e cruéis?
Não sejam hipócritas.

Onde está a infantilidade agora?
Uma coisa que me irrita ainda mais, são as pessoas que mesmo lendo tudo isso e tendo as provas em mãos, se negam a aceitar e continuam seguindo esse pensamento ultrapassado e infantil.


Com o desenvolvimento da indústria dos jogos, coisas como a História do jogo, e elementos cênicos característicos de filmes tem se tornado cada vez mais presentes, o que está transformando os jogos atuais em "filmes interativos", nos quais você toma o controle do personagem principal e toma decisões essenciais para o desenvolvimento da história.





-Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário