domingo, 29 de janeiro de 2012

Sony Super Smash Bros. Rumores do novo jogo.

O Post que você vai ler agora é completamente baseado em suposições.


Olá galera!

Eu estava navegando por aí, quando eu achei e fiquei sabendo dos rumores sobre o jogo que a Sony está desenvolvendo. É um jogo como o Super Smash Bros. da Nintendo, reunindo seus personagens principais como Kratos, do God of War e Nathan Drake, do Uncharted em um jogo de luta. Todos estão se perguntando sobre os personagens desse jogo da Sony que quase com certeza vai sair pra PS3.

Personagens

De acordo com a gamevicio.com, os rumores nos levam acreditar que os personagens disponíveis serão esses:

Parappa the Rappa - Parappa the Rapper
Sly copper - Sly Copper
Nathan Drake - Uncharted
Sweet Tooth - Twisted Metal
Colonel Mael Radec - Killzone
Fat Princess - Fat Princess
Kratos - God of War


Porém, Eu e o Gabriel daqui do blog andamos conversando muito sobre os possíveis personagens, e ambos concordamos que muito provavelmente, com certeza as estrelas do jogo seriam personagens clássicos, como o Sweet Tooth (Twisted Metal), Drake (Uncharted),  Kratos (God of War), Max (Max Payne), Crash (Crash Bandicoot), e até os famosos Ataïr Ibn-La'Ahad e Ezio Auditore, de Assassin's Creed. Além destes, estamos torcendo para o personagem sem nome do Shadow of Colossus fazer sua aparição nesse jogo, que promete ser ótimo.

E sim, os dois personagens que causam mais dúvidas em torno desse jogo... Sonic e Snake. Seriam dois personagens que teriam que aparecer, porém, como eles já vão pegar a ideia da Nintendo de criar um jogo no estilo Super Smash Bros, pegar dois personagens que já participam do jogo "original", seria quase uma piada, uma apelação. Mas concordamos que eles tem que aparecer, já que os dois não são personagens exclusivos da Nintendo, como Mario e Luigi.

Outra coisa, a maioria dos personagens da Sony, os principais, usam armas, então é meio complicado jogar se todos só vão atirar, já no Super Smash Bors. tem personagens que usam diferentes tipos de armas, como: arcos, martelos, espadas, granadas e etc.

Expectativas

Eu sou um grande fã da Nintendo, como vocês podem perceber, e eu simples mente adorei o Super Smash Bros. e suas continuações. Acho que a Sony está no prejuízo, já que gastou cerca de 1 bilhão de dólares com o PS3, mas não lucrou tanto com ele quanto previu.
Esse jogo é uma a tentativa de lucrar mais com o mesmo. Mas pra fazer um jogo tão bom como o Super Smash vai ser difícil, ainda mais que a Nintendo pensa em fazer um Super Smash para o Wii U, aumentando a rivalidade entre as duas empresas, ( que não é pequena ) então eu estou ansioso aguardando o resultado disso tudo.

E sobre os gráficos, não tem nem o que falar, serão bons como sempre, agora o que importa mesmo é o jogo em si.

Uma designer da Super Bot postou 3 fotos no seu twitter, que pode ser desse jogo, porém só uma que me chamou a atenção, a do Sweet Tooth com uma pose meio... estranha, parecendo estar numa luta, ou prestes a entrar numa.
E a outra só tinha de importante o nome Kratos, e se as imagens realmente forem do jogo, as possibilidades dele estar no jogo são maiores.

Sweet Tooth, foto do Twitter do designer da SuperBot.


É isso ai galera, por favor comentem e principalmente, deixem sua opinião sobre os personagens que vocês acham que deveriam aparecer!

Fonte: Gamevicio.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A Incrível História da Nintendo.

Olá, pessoas!
Vocês devem ter percebido que eu sou um fã louco da Nintendo, e ao longo dos meus posts sobre os jogos da Nintendo e até sobre a própria empresa, eu fiquei curioso pra saber como isso tudo surgiu, e decidi pesquisar sobre. O resultado foi completamente imprevisível e incrível, eu sinceramente nunca esperava que a Nintendo já foi uma empresa de arroz instantâneo, e que a empresa fez realmente jus ao nome, que significa "Deixe o destino para o Céu".


Aqui vai!



1889 - A Nintendo foi criada por Fusajiro Yamauchi, no Japão. Nintendo significa um provérbio jâpones "Deixe o destino para o céu", como se Nintendo fosse um dádiva divina, uma benção, pórem a nintendo antes era só uma empresa medíocre que vendia cartas de um baralho jâpones chamado Hanafuda.

Placa da loja da Nintendo, da época que eles vendiam cartas de baralho.
Década de 50 - Quem assume a Nintendo agora é Hiroshi Yamauchi e ele fez parceria com a Disney para produzir cartas stampadas com os personagens.


Década de 60 - A empresa criou uma companhia alimentícia que vendia arroz instantânio, - Incrível, não? -  criou redes de TV e até motéis. Nessa época, os alicerces da Nintendo começavam a ruir, e a empresa estava à beira da falência.
Arroz Nintendista -n

Década de 70 - Essa foi uma das décadas mais importantes, pois a Nintendo entrou de cabeça no ramo dos videogames já que o Atari estava fazendo sucesso e a Nintendo falindo, então resolveram criar um aparelho eletronico que rodavam jogos, chamado : Game & Watch

Game & Watch!

Década de 80 - Em 81 a Nintendo lança Donkey Kong, um jogo onde você é um personagem que se chamava Jumpman, e tinha que salvar a sua namorada de um gorila. Foi produzido por um designer chamado Shigeru Myiamoto que não entendia nada do assunto, mas mesmo assim acabou dando origem a dois dos personagens mais importantes da Nintendo, Donkey Kong e Mario. Em 83 foi lançado o NES (Nintendo Entertainment System) e ele foi o que salvou a Nintendo, pois vendeu cerca de 60 milhões de unidades.

A Nintendo foi líder mundial no ramo, nessa época em vez de chamar o videogame de console, chamavam de Nintendo, é como se você chamar todo achocolatado de Nescau, E em 89 a Nintendo lançou seu primeiro console portátil: Game Boy, que deu início a franquia Pokémon que é muito famosa até hoje, pórem ganhou um concorrente. A SEGA e o seu MegaDrive.
Nintendo Game Boy
(O Gabriel do blog tem uma dessas relíquias!)


NES - Nintendo Entertainment System, "Nintendinho", Nintendo 8-Bits

1990 - 1991 - Por causa do Mega Drive, a Nintendo em 90 chegou a cair em cerca de 95% de domínio das vendas dos conseles para 35%. Em resposta a isso, em 91, a Nintendo lança o Super NES e os jogos "Super Mario World", "Street Fighter II", "The Legend of Zelda: A Link to the Past", "Donkey Kong Country" e a série "Final Fantasy", recuperando sua liderança em vendas de consoles e jogos de um jeito avassalador.

SNES - Super Nintendo, Super NES.

1992 - 1999 -  Em 95 a Nintendo anuncia o novo console, o Nintendo 64 e a Sony, que já era bem famosa, lança o Playstation. Como o Playstation usava CDs e a Nintendo cartuchos, (pois diminuia o tempo que o jogo ficava carregando) as empresas preferiam trabalhar com a Sony. O Nintendo 64 foi lançado em 96 mas foi superado pelo Playstation e o Sega Saturn, mas no EUA o Nintendo 64 ficou em 2º lugar atrás do Playstation. Em 96 a Nintendo também lançou o Game Boy Pocket que era menor que o original, mas trazia os jogos de Pokémon que trouxe uma boa renda para Nintendo. Em 98 a Nintendo lança o Game Boy Color e em 98 também morre Gunpei Yokoi, o homem que levou a Nintendo para era digital.
Essa foi uma época muito importante para a empresa.


Nintendo 64!
2001 - A Nintendo lança o Nintendo GameCube que sofreu a forte concorrência do Playstation 2 e do Xbox. E em 2001 a Nintendo lançou o Gameboy Advance que foi substituido pelo Game Boy Advance SP.
O PS2 venceu essa disputa devido aos altos índices de pirataria que acabaram por popularizar o console.
Game Boy Advance, um verdadeiro avanço na época!
Game Cube, vocês já sabiam, lol



2004 - Em 2004 a Nintendo lança o Nintendo DS (um console portátil) que trouxe inovações para os videogames que foi duas telas sendo uma touch screen, mas ele ganhou um concorrênte também que foi o PlayStation Portable (PSP). e em 2005 a Nintendo lança o Game Boy Micro.
Game Boy Micro e DS


2006 - A Nintendo lança o Nintendo Wii que trás um controle inovador, que intercepta os movimentos do jogador, mas no Wii a Nintendo não investiu muito nos gráficos e teve concorência do Xbox 360 e do Playstation 3 que tinham gráficos muito bons. Ela lançou também neste ano o Nintendo DS Lite que só era um pouco mais fino e com um design diferente do Nintendo DS.

Nintendo Wii!


2008 - Nintendo lança Nintendo DSi que é mais fino qua o Nintendo DS Lite, e tem a tela um pouco mais larga, além de duas câmeras com 3 megapixels, uma na frente e outra atrás.
As câmeras são usadas pra jogos interativos.

Nintendo DSi LL que tem a tela maior ainda, essa linha tracejada representa a tela do DSi que já é maior que a do DS Lite

2010 - Nintendo lança o Nintendo 3DS que faz com que a pessoa perceba os efeitos em 3D mesmo sem óculos.
O aclamado e curioso 3DS!


2011 - Na E3 de 2011 foi anunciado o novo console da Nintendo: o Wii U, que promete ter gráficos superiores aos do Playstation 3 e Xbox 360, além de seu novo controle que conta com uma tela de 6 polegadas touch screen.
Todas as informações sobre esse novo console da Nintendo e todas as suas promessas e especificações já foram citadas no nosso post sobre ele, o Wii-U!

O revolucionário Wii-U.

É isso galera, a Nintendo comemora esse ano 123 anos, e agora sabemos que essa empresa genial, que achou refúgio no mundo dos games, já tentou de tudo para se manter, de cartas de baralho até arroz instantâneo e uma rede de TV.
Do fracasso dos anos 50 até o sucesso de hoje em dia, esse é um exemplo de empresa que conseguiu o sucesso Deixando o destino para o céu.
E também com muito suor!

Obrigado, galera!
Comentem!


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

The Ship

Hoje eu estou escrevendo sobre um jogo que pouca gente conhece, mas é incrivelmente divertido e criativo. Esse jogo se chama The Ship: Murder Party, mas muita gente o conhece só por "The Ship".


É um jogo extremamente criativo, que foi desenvolvido pela Outerlight Studios usando a engine Source, da Valve Corporation e está a venda no Steam por 19.99, sendo nesse valor, inclusos o The Ship Single-Player, o Multiplayer e o Tutorial do jogo.
A desenvolvedora Outerlight dá duas cópias virtuais do jogo a mais pra quem comprar pelo Steam.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Top 7 Nintendo Wii




O New Super Mario Bros. Wii é na verdade como se fosse a continuação do jogo New Super Mario Bros. que era pra DS. Trouxe inovações para esse tipo de Mario, como os dois novos power-ups: Proppeler Mushroom e Penguin Suit. E trouxe a opção de jogar com quatro jogadores ao mesmo tempo.

O gameplay dele é muito bom, esse Mario é jogado como o original, mas nesse tem interação entre personagens e é possível utilizar o Yoshi em algumas fases. 

O gráfico sendo em relação a um jogo de wii é bom.

Veredicto

Gameplay- 9.2
Gráficos- 8.8
Efeitos Sonoros/Música- 8.7

Final- 9.0


6º. Super Mario Galaxy






Super Mario Galaxy é um jogo muito bom, ele trouxe novos power-ups que foram o Bee mushroom, Boo mushroom e Spring Mushroom. Nesse jogo o Mario tem que salvar a princesa Peach do Bowser pra variar. Ao zerar é possível jogar com Luigi e o incrível desse jogo é a criatividade para criar planetas.

O gameplay dele é bom, o interessante dele são os planetas, é incrível jogar em planetas pequenos ou que o chão cai, então tem que ser rápido e esse jogo trás diferentes desafios que te obrigam a ser rápido.

O gráfico e a trilha sonora são boas também, principalmente a trilha sonora.

Veredicto

Gráfico-9.6
Gameplay-10
Efeitos Sonoros/Música-9.7

Final-9.7


5º. Donkey Kong Country Returns


Esse jogo é muito bom e jogo ele desde pequenininho, não o de wii, o de wii é o 4º da ''serie'', já teve o Donkey Kong Country, Donkey Kong Country II, Donkey Kong Country III. A historia é de que uma tribo musical que hipnotizou os animais da ilha e pegou a reserva de banana, então Donkey Kong e seu parceiro Diddy Kong vão tentar acabar com essa tribo, salvar os animais e o mais importante: recuperar as bananas.

O gameplay dele é ótimo e nesse jogo ele se agarra em plantas, sopra flores e bate no chão para pegar itens escondidos. Além de poder montar em animais como rinoceronte e usar o foguete de Diddy Kong para ficar mais tempo no ar.

O grafico dele ficou muito melhor que o dos outros e na trilha sonora mudaram poucas coisas.

Veredicto

Gráfico- 9.1
Gameplay- 9.5
Efeitos Sonoros/Música-8.9

Final-9.2

4º.Metroid Prime 3: Corruption


Um clássico da Nintendo, conhecido mundialmente, o terceiro jogo da trilogia "Prime", Metroid Prime 3: Corruption foi lançado em 2008 e se passa 6 meses depois do acontecimentos em Echoes.
Nesse jogo, Dark Samus está de volta no comando dos piratas espaciais, espalhando Phazon pelo universo.

O Gameplay dele é magnífico e extremamente divertido, com diversos puzzles envolvendo a Morphing Ball, e como em todos os jogos da nintendo, esse clássico também possui um boss que morre ao ser atingido no olho.

E os gráficos são lindos pra um jogo de Wii.


Veredicto

Gráficos-9.5
Gameplay-10
Efeitos Sonoros/Música-10

Final - 9.8




3º. Super Mario Galaxy 2



Foi um jogo inovador da nintendo, aguardado por muitos é o segundo do Super Mario Galaxy e ele trás de novos power-ups que são Cloud Flower e Rock Mushroom.

O gameplay é ótimo e nesse podemos jogar com os Yoshi o que é muito legal, além das frutas que o Yoshi pode comer, e os novos poderes e as novas fases.

O gráfico é muito bom também e a trilha sonora é perfeita.

Veredicto

Gráfico-10
Gameplay-10
Efeitos Sonoros/Música-9.5

Final - 9.8

2º. Super Smash Bros. Brawl



Eu jogo esse jogo a muito tempo, foi o meu primeiro jogo de Wii, ele é muito bom, nele você pode jogar com 40 personagens. Ele veio depois do Super Smash Bros. Melee que era pra GameCube. Porém nele tem novos personagens como: Wario, Toon Link, Zero Suit Samus, Pit, R.O.B., Meta Knight, King Dedede, Olimar, Wolf, Pokemon Trainer, Lucario, Ike, Lucas, Snake e Sonic.

O gameplay é ótimo e tem opções como os Events, adventure, classic e o All-Star.

Os gráficos são bons e a trilha sonora é muito boa, pois tem a de cada um dos jogos a quem os personagens pertencem.

Veredicto

Gráfico-8.9
Gameplay-10
Efeitos Sonoros/Música-9.7

Final-10

1º. The Legend of Zelda: Skyward Sword




Nessa sequência magnífica da série, Link é um morador de Skyloft, e estuda para se tornar um cavaleiro, assim como Zelda, que dessa vez não é uma princesa.

Após um voo romântico dos dois, Zelda é sequestrada por Ghirahim atráves de um cavaleiro conjurado por ele.

Esse é o primeiro jogo da série, cronologicamente. E apresenta coisas incríveis e curiosas que irão deixar todos os fãs de Zelda de boca aberta, como um passeio de barco por Gerudo Desert, que na época do jogo, ainda era um oceano.

O gameplay é insano e extremamente divertido. Dessa vez, ao invés de balançar o Wii Remote para dar espadadas automáticas, você realmente controla a espada, O Link aponta ela pra onde você apontar o Wii Remote.

Aponte ela pra cima, e ela irá se encher de poder, te dando a liberdade de usar um Skyward Strike.

Os gráficos são bonitos, com elementos artísticos que fazem o jogo parecer um quadro. lol.


Sendo o primeiro cronologicamente, o jogo explica coisas muito importantes sobre a historia da série e esclarece muita coisa.

Nós recomendamos muito esse jogo, e não somos só nós, toda a crítica está se reverenciando para esse mais recente jogo, The Legend of Zelda: Skyward Sword.


Veredicto

Gráfico-10.
Gameplay-10
Efeitos Sonoros/Música-10

Final-10 (mas merecia um 11)

sábado, 14 de janeiro de 2012

Os Jogos Mais Pirateados de 2011



Com todos os impostos incrivelmente injustos sobre os jogos eletrônicos e afins, a alternativa de muitos gamers é apelar para a pirataria, coisa que na nossa opinião, não é tão ruim assim.

O ano de 2011 chegou ao fim, e o site TorrentFreak divulgou um levantamento informal sobre os jogos, filmes e séries mais baixados do ano.
Crysis 2 chega ao topo da lista dos jogos de PC, acompanhado incrivelmente por Call of Duty: Modern Warfare 3, que lançado em novembro, teve nos dois últimos meses do ano, mais de 3.650,00 downloads! No Xbox 360, o jogo Gears of War 3 recebeu as mesmas honrarias, enquanto Super Mario Galaxy 2 agarra o título de jogo mais pirateado do ano para o Nintendo Wii. Pela segunda vez. 
Os aclamados jogos de PS3 não entraram na lista, pois os índices de download são muito baixos, o que comprova que a microsoft está, como prometeu, lutando bravamente contra esse "problema".
E aqui vai a lista!


- 5 Jogos mais pirateados de PC
  1. Crysis 2 (3,920,000) (março)
  2. Call of Duty: Modern Warfare 3 (3,650,000) (novembro)
  3. Battlefield 3 (3,510,000) (outubro)
  4. FIFA 12 (3,390,000) (setembro)
  5. Portal 2 (3,240,000) (abril)
- 5 Jogos mais pirateados de Wii
  1. Super Mario Galaxy 2 (1,280,000) (maio de 2010)
  2. Mario Sports Mix (1,090,000) (fevereiro)
  3. Xenoblade Chronicles (950,000) (agosto/Europa)
  4. Lego Pirates of the Caribbean (870,000) (maio)
  5. FIFA 12 (860,000) (setembro)
- 5 Jogos mais pirateados de Xbox 360
  1. Gears of War 3 (890,000) (setembro)
  2. Call of Duty: Modern Warfare 3 (830,000) (novembro)
  3. Battlefield 3 (760,000) (outubro)
  4. Forza Motorsport 4 (720,000) (outubro)
  5. Kinect Sports: Season Two (690,000) (outubro)

O Poder Nerd.

"Sai daqui, seu Nerd retardado, vai jogar videogame, otário!"

Houve um tempo em que ser chamado de nerd ou geek era algo depreciativo. No final do século XX, porém, isso mudou. Crianças e jovens que mostravam interesses diversificados por várias áreas da ciência, cujas notas no colégio eram acima da média, e cuja inteligência e ironia peculiares os fazia vítimas de truculentos valentões, provaram que tinham o que era necessário para obter sucesso profissional no mundo capitalista. Na vida adulta ganharam o respeito de uma sociedade que, se recusa a aceitar a inteligência, mas aplaude o êxito financeiro e releva quaisquer excentricidades de nerds que deram certo na vida.



Na sociedade hipócrita em que vivemos, as pessoas não conseguem aceitar a inteligência alheia, e vêem 
isso como um afronto às suas próprias capacidades. Porém, com o passar do tempo, as pessoas foram forçadas a ao menos respeitar os que valorizaram a inteligência e que foram realmente "nerds", conseguindo alcançar com suor seus objetivos e se dedicando, o que os fez atingir o sucesso financeiro, enquanto os descolados, populares e valentões muitas vezes foram forçados a colher os frutos da mediocridade que eles semearam.

Os nerds, geeks e afins, segundo a opinião corrente, seriam os fracassados, os solitários, os que ficariam enfiados em casa vendo TV, ouvindo rock, jogando RPG ou lendo, enquanto os "bem-sucedidos" se divertiam muito lá fora.
Sem nem mesmo precisarmos comparar a qualidade de diversão proporcionada por literatura, cinema ou jogos, com que é proporcionada em agitos, festas, bares e variados lugares "da moda", tal pensamento tem se provado ultrapassado ao longo de diversas gerações. Não apenas a maioria dos nerds encontra, sim, parceiros amorosos que compartilham seus interesses, constituem família e produzem novas levas de filhos nerds.
E claro, se divertem mais.

A tendência em se valorizar profissionais possuidores de interesses diversificados e mentes criativas, acostumados à multitarefa e versados em tecnologias da informação e em outras áreas bem específicas, comprovou que os nerds estavam no caminho correto para se tornarem pessoas realizadas profissionalmente  e, em consequência, financeiramente.

Paul Allen, o Co-Fundador Nerd da Microsoft.

Não é de adimirar, então, que o epíteto seja cada vez mais assumido e que, apesar de tantos preconceitos, a visão que o mundo tem dos nerds já se tenha transformado tanto.
Caso você não saiba o que é epíteto, bem... um nerd não perderia tempo e iria consultar o dicionário. Um nerd não sairia desse blog e o esqueceria no dia seguinte.

Texto baseado no livro "Enciclonérdia", de Luís Flávio Fernandes e Rosana Rios.

E para acabar com qualquer dúvida em relação ao poder nerd, nada melhor do que uma segunda opinião sobre o assunto!
E nós não poderíamos ter achado uma segunda opinião melhor. 

Aqui pra vocês, uma entrevista com os atores da série "The Big Bang Theory", na qual a revista "Preview" faz perguntas aos atores Johnny Galecki (Leonard), Jim Parsons (Sheldon), Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayynar (Raj) sobre a vida deles enquanto jovens e a opinião deles sobre o domínio nerd.
De muitas perguntas, nós escolhemos apenas as mais relacionadas ao assunto.

Begin!

Johnny Galecki - Leonard

Você sabia da existência do poder nerd desde o começo do seriado?
  -O mundo está caminhando nessa direção, são essas pessoas que estão moldando a sociedade atualmente.
Hoje, isso se tornou muito mais forte do que há 10 ou 20 anos, por que usamos celulares, computadores, e muitos outros aparelhos... Não podemos esquecer de quem os criou e popularizou.

Jim Parsons - Sheldon

Ao longo da entrevista, basicamente ficou claro que ele não era nerd nos tempos de escola, mas hoje se interessa muito mais por esse mundo e entende a cultura.
Também pudera, ele representa um dos maiores ícones da cultura nerd de hoje em dia...

Simon Helberg - Howard

Você sabia que os nerds poderiam ter tanto poder?
  -Sem dúvida, esses caras super-inteligentes sempre foram os heróis dos nossos personagens na série, e essa é a regra hoje o mundo, com tantas evoluções tecnológicas, esses caras são os pioneiros do mundo.

Kunal Nayynar - Raj

Mostrou durante a entrevista que conhece pessoas na índia que são muito parecidas com os personagens, nada tão extremos, mas ele tem amigos nerds.
Acredita no mundo nerd e conhece a cultura, mas não tinha ideia da proporção que is ia tomar.
Acha o avanço nerd bom, pois as pessoas vão procurar mais e mais informação.

--//--

Pois é, galera... é unânime.
Todo mundo concorda que o avanço nerd está realmente acontecendo, e em geral, isso é ótimo, porque cada vez mais, as pessoas vão procurar mais informação pra tentar se encaixar nesse mundo mais inteligente!

Espero que tenham gostado, deu um certo trabalho pra fazer esse post!
Comentem!