Acertar um alvo com um projétil é basicamente o objetivo da maioria dos FPS de hoje em dia, mas Tribes: Ascend é capaz de deixar isso mais recompensante e divertido.
Não por que é mais legal, mais bem feito, ou por que as armas fazem você se sentir poderoso (apesar delas realmente fazerem), mas por que acertar um tiro nesse jogo requer mais habilidade do que na maioria dos jogos! O movimento nesse jogo transforma os mapas em rampas infinitas, onde os jogadores mais experientes conseguem deslizar com maestria, se destacando nas competições. Tribes: Ascend traz novos ares ao gênero, e muito provavelmente é o melhor jogo Free-to-Play da atualidade...
Depois de tantos Tribes: Ascend revive a franquia multiplayer nessa nova geração. Como eu disse, ainda é um FPS. O jogo traz batalhas clássicas como Capture The Flag, Deathmatch, Team Deathmatch, Capture
And Hold, King Of The Hill e etc. Tudo isso com 32 jogadores no campo de batalha!
De fato, você pode correr nesse jogo, mas a menos que você esteja dentro da base ou defendendo um objeto parado, você vai estar perdendo a coisa mais divertida do jogo: o jeito criativo e divertido de se locomover pelo cenário!
Esse jogo é sobre velocidade, lol. Parece estranho ouvir isso de um FPS, mas é isso aí. Vocês vão entender se derem uma chance ao jogo! O jogo deixa os jogadores deslizarem pelos barrancos do mapa e usarem um jetpack com energia limitada pra conseguir subir uma montanha efetivamente sem perder velocidade.
E o mais recompensante é passar em alta velocidade por um inimigo - também em alta velocidade - e acertar ele com uma bomba! Vocês não tem noção do quanto é recompensante achar o ângulo certo pra atirar nesse jogo. E claro, você só tem uma chance, por que alguns segundos depois que o inimigo passar, ele já vai estar muito longe de você.
Quando você pega o jeito, é extremamente divertido!
Se mover tão rápido óbviamente faz Call of Duty ou Quake parecerem lentos, e claro, o jogo precisa de uma abordagem diferente pra os tiroteios... e mais uma vez, Tribes faz isso de um jeito incrível :D
Ao invés do padrão básico dos FPS de "Point and shoot", que consiste basicamente em apontar a mira pra o alvo e puxar o gatilho, Tribes requer antecipação e uma mira - exageradamente - boa. Os projéteis são muito poderosos, mas são lentos e afetados pela gravidade. Isso te obriga a atirar à frente do seu oponente, prevendo sua rota de movimento e calculando o tempo que a sua bomba vai levar pra explodir, resumindo à grosso modo. As mortes acontecem com muito menos frequência em Tribes do que nos outros FPS por causa disso, e esse é um jeito genial de obrigar os jogadores a fazer os objetivos ao invés de ficar se matando no meio do mapa.
O jogo é muito bonito pra ser de graça... mas é! :D
Existem nove classes no jogo, classificadas pelo peso! Cada uma delas tem habilidades de armas diferentes. Claro, você pode comprar armas diferentes pra o seu personagem, mas como no Team Fortress 2, cada classe tem um set de armas.
Classes Leves
Pathfinder
Rápido, o Pathfinder é útil pra pegar as bandeiras e se locomover rapidamente pelo mapa, sendo uma classe ótima pra cobrir um objetivo.
Sentinel
O Sniper do jogo.
Ele tem rifle de longa distância e é capaz de infligir dano à longas distâncias.
Infiltator
iComo uma classe de Stealth, o Infiltrator invade a base inimiga com facilidade, devido as suas habilidades de invisibilidade. Ele possui bombas potentes que são muito úteis tanto para montar armadilhas quanto para destruir Geradores, Sensores e armas estacionárias.
Classes Médias
Raider
É útil tanto para confrontos diretos contra inimigos em uma área, quanto pra invadir a base inimiga e destruir as estruturas.
Soldier
É a classe básica, com armas balanceadas e velocidade normal, é a opção de todos os iniciantes.
Technician
.É o engenheiro.
Ele é muito bom na defesa de objetivos, pois é capaz de montar uma Sentry Gun que atira nos inimigos próximos.
Classes Pesadas
Brute
oÉ o mais equilibrado das classes pesadas. É neutro comparado ao Doombringer, e pesado comparado ao Juggernaut. Ele usa armas fortes, e é útil num ataque total.
Eu não gosto dele.
Doombringer
oÉ o gigantóide super peso-pesado do jogo. Ele tem uma minigun extremamente potente e um lança-míssel que segue o seu alvo. Quem precisa de mais alguma coisa? Ok, ele é bem pesado e lento... mas quem liga pra isso quando você atira mísseis teleguiados direto da sua mão?!
Juggernaut
Já jogaram Team Fortress 2?
Pois é, esse cara é o Demoman.
Ele tem bombas que grudam no terreno e explodem depois de um tempo, granadas de proximidade e um lança-granadas bombástico.
Eu joguei o Closed-Beta desse jogo, e continuo jogando até hoje! Meu nick lá no jogo é "Pisquilah", me adicionem se quiserem algumas dicas... ou só jogar! :D
Quem sabe não fazemos um vídeo de gameplay?
Obrigado!
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