Eu sei que muitos discordam com essa ideia de acabar com a pirataria, principalmente na época do Playstation 2, deve ter sido o auge da pirataria no mundo, nem o Jack Sparrow ganhou mais dinheiro com a pirataria do que a venda de jogos de PS2 piratas.
Se vocês pararem para pensar, a pirataria prejudica a vida de muita gente, por exemplo, com a pirataria de jogos, a empresa é prejudicada, os desenvolvedores do jogo, diretores... E a família de cada um deles e até os vendedores de lojas de games como a Planet Games... Então só com os jogos, a pirataria afeta no mínimos umas 100 milhões de pessoas, agora imagine isso somado aos cantores, artistas e ... Isso são mais de um bilhão de pessoas prejudicadas no mundo por que você não quis comprar um jogo original. Isso não é muito egoísmo?
Não fiquem achando que eu sou careta, sério mesmo, se você não acha que isso não tem nada demais, pense que um jogo original, tem a qualidade melhor, a capa e o ''CD'' mais bonito, manual de instruções, e o jogo não fica travando.
Além disso, imagine que você compra algo próximo a seis jogos ao ano como eu, cada jogo vai ser muito mais explorado, já que você terá mais tempo para jogá-lo! Por exemplo: 95% dos meus jogos estão 100% completos, caso eu comprasse jogos piratas, eu compraria mais logo eu não teria tanto tempo para joga-lo então eu não teria os 100% de aproveitamento do jogo, talvez se eu comprasse 100 jogos ao ano, teria apenas uns 5% a 20 % no máximo de aproveitamento, logo eu iria aproiveitar 5% a 20% do meu dinheiro gasto, me prejudicando...
E também não quero que denunciem ninguém!
Pelo amor de deus, depois vão achar que eu boto o povo na cadeia, lol! Se bem que no Brasil ladrão quase não vai pra cadeia e que pirataria praticamente não é crime, né... e outra, ninguém vai preso por piratear já que muito policial compra DVD pirata. Para acabar com o problema, basta boicotar produtos piratas, pois se ninguém comprar, vão parar de vender. Sobre baixar jogos, ou comprar usado, eu não acho tão errado, já que na venda de jogos usados alguém já comprou o jogo na empresa e sobre baixar jogos, ninguém lucra com isso. Na maioria dos casos, as pessoas baixam o jogo sem pagar e depois que começa a gostar do jogo compra o original, como o Gabriel aqui do blog.
E eu não acho nada demais.
Aspectos ''bons''
Não teria nenhum aspecto bom se estivessemos nos EUA, mas não estamos, e aqui no Brasil onde os impostos são muito altos fica difícil não comprar algo pirata ou então não baixar nada. Um produto de nossos interesses (jogos) custam quase que o triplo do preço em alguns casos, já vi até de 11 vezzes mais caro o produto aqui (nunchuck), isso é um absurdo, se eles quiserem acabar com a pirataria no Brasil, é só abaixar os preços. A desculpa do Brasil para esses impostos é de que tem que dar oportunidade para os produtores de jogos no Brasil consigam ganhar dinheiro, já que os jogos serão mais baratos, porém o jogo de melhor qualidade que o Brasil vai produzir não vai chegar nem perto do River raid - um jogo de atari muito bom, porém gráficos baixos. Eu sei que devem existir grandes produtores de jogos brasileiros, o problema é que quando começam a ficar muito bom, eles se mudam pra fora do Brasil.
Conclusão
Sonho que um dia ainda o Brasil vai baixar estas merdas de imposto, e este post na verdade é um apelo para isso...
Acho que a dessculpa de comprar jogo pirata pois o original é caro também é meio ultrapassada, porque na época do Atari não tinha pirataria e os jogos eram muito mais caros, então é tudo uma questão de educação. Quem estiver disposto a seguir o meu conselho em só comprar jogos originais garanto que não se arrependerá, faça o teste, passe 1 ano sem praticar a pirataria e por favor, externe sua opinião ao acabarem de ler, eu preciso saber realmente o que vocês leitores pensam sobre a pirataria no Brasil, não importa se concordam ou discordam, só deixem a sua opinião!
Compre jogos originais também na Planet Games em salvador.
Itaigara Paseo - (71) 3271-7684
Rio Velmelho - (71) 3335-0996
Nenhum comentário:
Postar um comentário