sábado, 1 de setembro de 2012

Dawnguard, a Primeira Expansão de Skyrim! - Tudo sobre!

Não acuse a série "The Elder Scrolls" de ter se vendido aos padrões da cultura-pop-moderna que se relacionam com este fascínio por vampiros. 


A série está incluída diretamente no ramo dos Vampiros há muitos anos, então não existe nada de errado com a primeira expansão do incrível "Skyrim", Dawnguard que chega à sua casa com uma premissa que envolve vampiros em primeiro plano.

Na verdade, você vai amar o modo como Dawnguard trouxe essa ideia à tona.


Isso é basicamente por causa da nova campanha, que pode ser acessada por personagens de level 10 ou maior, falando com os guardas de qualquer cidade, ou encontrando um "Courier". Ela é efetivamente o que se espera de uma expansão, trazendo "Dois jogos em um". 


Enquanto você vai se envolvendo com a trama de Dawnguard, onde uma praga vampírica se instalou em Tamriel, você é recrutado por um grupo ancião de caçadores de vampiros chamado de "Dawnguard", e você tem a opção de recusar o convite, se juntando assim aos vampiros - não tão - bonitões. A trama dos Dawnguard demora mais ou menos dez horas para ser completada. Isso não é muito, mas se você quiser completar tudo o que "Dawnguard" tem pra oferecer, você tem que duplicar esse valor, pois lutar ao lado dos vampiros é uma possibilidade, e você vive outra história. Lembra? Dois jogos em um.

E com isso, você gasta vinte dólares e ganha mais de vinte horas de jogo.
Se ainda não enche seus olhos, é por que a trama do Skyrim original é literalmente infinita...
Mas vale muito a pena de qualquer jeito.


As coisas ficam melhores e mais divertidas conforme você vai jogando, e você se encontra constantemente em batalhas de tirar o fôlego. 

"Uma das que me animou foi uma que se passou numa arena aberta, numa batalha contra um dragão e um exército de esqueletos. Debaixo da chuva grossa que caía no céu escuro, e dos raios causados pelo Thu-um "Storm Call", aconteceu uma das cenas mais épicas de todo o Skyrim, na minha opinião. Enquanto raios caíam sobre os esqueletos, transformando-os em cinzas ao meu redor, eu lutava desesperadamente contra o dragão que me encurralava nas paredes da arena, sem me dar espaço pra qualquer tipo de reação. Épico."


Mas ainda assim, o melhor da expansão é o lado dos vampiros, que o jogo não faz questão nenhuma de esconder, de dando várias chances de entrar para o lado dos vampiros sedentos por sangue. Essa ramificação da história é completamente diferente de qualquer coisa que você já viu em Skyrim, basicamente por causa dos novos poderes vampíricos que você encontra durante o jogo. Dentre eles, o mais chamativo é o que te dá a habilidade de se tornar um "Vampire Lord", que, similar ao manjado Lobisomem, te dá o poder de flutuar por aí, se transformar em uma nuvem de morcegos, e claro, se alimentar de presas humanas. Aparentemente te dá muito mais poder do que as habilidades de Lobisomem, e ainda possui a sua própria Skill Tree.


Dawnguard é realmente o que se espera de uma expansão. Tão boa quanto "Shivering Isles", a melhor expansão do "Oblivion", ela se impõe com mais de vinte horas de conteúdo e diversão nunca antes vista num "Elder Scrolls". 

Mas a grande dúvida é: Num jogo que te oferece muito mais de 100 horas de jogo direto da caixa, você realmente quer gastar mais vinte dólares por meras 20 horas de jogo? 

A decisão cabe a você, mas pra mim, "Dawnguard" realmente valeu o investimemento.

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