"It has been said that in the end of all things, we would find a new beginning.
Foi dito que no fim de todas as coisas, nós encontraríamos um novo começo.
But as the shadow once again crawls across our world...
Mas enquanto as sombras rastejam mais uma vez pelo nosso mundo...
Mas enquanto as sombras rastejam mais uma vez pelo nosso mundo...
And the scent of terror drifts on a bitter wind...
E o fedor do terror espalha-se em um vento amargo...
E o fedor do terror espalha-se em um vento amargo...
The people pray for strength and guideness.
As pessoas rezam por força e orientação.
As pessoas rezam por força e orientação.
They should pray for the mercy of a swift death.
Elas deveriam rezar pela misericórdia de uma morte rápida.
Elas deveriam rezar pela misericórdia de uma morte rápida.
For I have seen what the darkness hides."
Pois eu vi o que a escuridão esconde.
Pois eu vi o que a escuridão esconde.
Nada melhor pra se preparar pra Diablo 3 do que um guia completo da história dessa maravilhosa obra-prima da Blizzard! Vamos lá!
A história do Diablo 1
Antes de tudo, devemos começar citando alguns fatos importantes para a compreensão da História.
"Diablo" admite o Céu e o Inferno como lugares físicos, acessíveis... e há muitos anos, Anjos e Demônios travaram uma guerra de magnitudes imensas que se prolongou até a ascensão dos Humanos. Quando os humanos se tornaram consideravelmente fortes, tanto as forças do Céu quanto as forças do Inferno tentaram persuadi-los com o objetivo de conseguir sua aceitação e seu apoio.
Em meio à essa batalha entre os Anjos e os Demônios, os humanos se revoltaram, pois não queriam que o seu futuro dependesse dessa batalha.
Suas almas eram fortes, e ameaçavam as forças do mal.
Isso forçou os três senhores do mal (Diablo, Mephisto e Baal) à se juntarem a batalha pessoalmente, e espalhando caos, medo e destruição, tentavam decidir o futuro da existência.
Tyrael, the Angel of Justice.
Com a ajuda do Arcanjo Tyrael, um grupo de magos aprisionou as almas dos 3 senhores do mal em pedras. A pedra que aprisionava a alma de Diablo foi enterrada num lugar muito profundo debaixo da terra, e um Monastério foi construído em cima do lugar para guardar a entrada.
Gerações se passaram e o propósito do Monastério foi esquecido.
Uma pequena cidade chamada Tristram cresceu ao redor de suas ruínas, e um religioso Rei chamado Leoric reconstruiu o Monastério como uma Catedral e a tomou como sua sala do Trono... Mas a alma de Diablo ainda descansava debaixo da terra.
Diablo entrou nos pesadelos do Arcebispo da Catedral chamado Lazarus, e atraiu ele para debaixo do antigo Monastério, onde ele foi obrigado a destruir a Pedra que aprisionava o Demônio.
Com isso, Diablo estava livre.
Então ele possuiu o Rei Leoric, obrigando-o a mandar todos os seus cavaleiros em batalha contra reinos pacíficos, causando o caos. Depois ele possuiu o filho do rei, e encheu as catacumbas do antigo Monastério com criaturas terríveis formadas pelos pesadelos do menino.
Tristram virou uma cidade de medo e de horror, onde pessoas eram sequestradas de noite. Sem rei, sem Lei e sem exército para vos defender, muitos aldeões fugiram.
Rumores negros corriam por todos os lados, e muitos caçadores de recompensas, supostos caçadores de demônios vieram à Tristram, mas de todos que entraram nas catacumbas, nenhum retornou à superfície.
O jogo começa quando o jogador chega em Tristram. O labirinto debaixo da Catedral vai de simples catacumbas e salões até um conjunto de cavernas escuras, e finalmente até os confins do próprio Inferno. Cada andar é cheio de monstros e demônios.
Leoric foi reanimado por Diablo como o Rei Esqueleto, e o herói deve matá-lo para liberar sua alma da maldição. O Herói também deve matar o Arcebispo Lazarus, que foi possuído pelo demônio e é tido como um braço direito.
Isso se prolonga até o herói finalmente alcançar o próprio senhor das trevas, Diablo.
E matá-lo.
No fim do jogo, o herói mata a forma mortal do Diablo, deixando o senhor das trevas preso numa pedra mais uma vez. E sabendo que o demônio já conseguiu escapar uma vez, o herói enfia a pedra dentro da sua própria cabeça, numa tentativa de conter o senhor das trevas para sempre.
Ironicamente, é revelado que esse era o plano do demônio o tempo todo, já que o herói seria supostamente um hospedeiro melhor do que o filho do Rei.
E assim a história continua com Diablo 2, quando o senhor das trevas possui o herói.
A história do Diablo 2
A historia de "Diablo 2" se passa um pouco depois do fim dos acontecimentos de "Diablo"
Depois do herói ter enfiado a pedra que aprisionava a alma do demônio dentro da sua cabeça, ele foi possuído pelo próprio senhor das trevas. Isso era parte do plano de Diablo, e com isso ele conseguiu sair do antigo Monastério sem que ninguém soubesse.
The Dark Wanderer
O herói, hospedeiro da alma de Diablo, começa sua jornada para o Leste. Ele foi nessa direção para erguer um exército que o ajudasse na sua missão para conquistar o mundo. Os seus planos se tornam claros conforme o jogo se desenrola... Ele deseja libertar seus irmãos, Baal (Lorde da Destruição) e Mephisto (Lorde do ódio) para restaurar a ordem do Mal, e fazer as forças do inferno triunfarem mais uma vez.
Sempre seguindo os traços de destruição de horror deixados pelo Dark Wanderer (Herói com a alma de Diablo), o jogador tem que lidar com as consequências da passagem do senhor das trevas.
E conforme o jogo vai correndo, os objetivos do senhor das trevas são concluídos, e Baal e Mephisto se levantam novamente.
Essa perseguição leva o jogador à enfrentar todos os Lesser Evils, os minions do Diablo, para poder finalmente alcançar seu irmão Mephisto, no terceiro ato. Após derrotar Mephisto, o jogador pode enfim ir atrás do lorde das trevas e tentar matá-lo novamente.
The Worldstone
Diablo ordena que seu irmão Baal se dirija até a Worldstone, e a corrompa. Desse modo as forças do mal poderão regressar à terra e dar continuidade à batalha milenar que se deu início antes da criação dos Humanos.
O jogador mata o Dark Wanderer, que era o hospedeiro da alma do lorde das trevas.
Prévia do Diablo 3
Mesmo que os desenvolvedores tenham liberado poucos detalhes sobre a historia do jogo, o básico já é conhecido.
Há 20 anos atrás (No Diablo 2), a invasão demoníaca afetou poucas pessoas, e a maioria delas hoje já estão mortas ou loucas. Poucas pessoas sãs sabem a real historia do que aconteceu de verdade com Mephisto, Baal e Diablo, ou sobre a destruição da Worldstone.
As poucas pessoas que sabem dos detalhes, como Deckard Cain, são desacreditadas e marginalizadas. Mesmo que muitos dos humanos estejam alerta sobre a magia e sobre os demônios em geral, as pessoas que habitam a região do santuário não tem ideia do quão essa realidade está próxima.
Eles não tem ideia de que as forças do inferno podem invadir o reino dos mortais de novo.
Há 20 anos, Tyrael realmente destruiu a Worldstone, mas ele nunca mais foi visto desde então. Estudiosos que souberam dos eventos passados sabem que uma invasão de demônios à larga é esperada, visto que a única coisa que mantinha-os longe era a Worldstone, que agora foi destruída.
Porém, isso não aconteceu.
E ninguém sabe por quê.
Alguns acreditam que isso seja uma estratégia para fazer os humanos acreditarem que finalmente derrotaram as forças do mal, e não precisam mais se preocupar.
Mas ninguém sabe a verdade.
E ninguém saberá... Até o dia 15 de maio.
...For I have seen where darkness hides.
Nenhum comentário:
Postar um comentário