Todos vimos como Mass Effect 3 serviu como uma impressionante conclusão para a série de ficção-científica da BioWare, mas a jornada do "Comandante Shepard" foi a única que nós acompanhamos nesse mundo ficcional, mas rico em detalhes.
E de um mundo tão bem desenvolvido e trabalhado, com certeza tem mais algo vindo.
E de um mundo tão bem desenvolvido e trabalhado, com certeza tem mais algo vindo.
Os talentosos reviewers que tem por aí nos deram muitas lembranças, e nos fizeram pensar em todos os ramos que essa maravilhosa série pode seguir.
Existem muitas coisas para serem exploradas, e muitos caminhos a serem seguidos!
Nossos palpites são esses!
As Prothean Ruins em Marte e o Mass Relay de Caronte
Na história das coisas em Mass Effect, a raça humana chegou atrasada pra a festa intergaláctica! Enquanto raças como os Asari já estavam extraindo Hélio de gigantes gasosas, se encontrando com outras civilizações e colonizando outros planetas, a humanidade ainda tinha muitas questões em aberto sobre seu próprio sistema solar!
Depois, em 2148, os humanos encontraram ruínas alienígenas em Marte que deram informações sobre o que seria a tecnologia integral, incluíndo velocidades superiores à da luz e tudo mais.
Um ano depois, os humanos descobriram que a lua de Plutão, Caronte, era artificial. Na verdade, ela era um acelerador de corpos chamado "Mass Relay", capaz de produzir o "Mass Effect", que lançava os corpos em velocidades inimagináveis através do universo, levando-os para os quatro cantos galáxias.
Nós sabemos quando esses eventos aconteceram, mas não sabemos de verdade como as coisas rolaram! Será que houve alguma batalha intensa nas ruínas? Será que outras raças tinham o terreno de marte ou até o Mass Relay sob seu domínio? Será que a descoberta de raças alienígenas fez as pessoas na terra começarem a reconsiderar as religiões? Um título de retorno explorando essas histórias seria fascinante!
A Guerra de Primeiro Contato
(First Contact War)
Com a descoberta do Mass Relay de Caronte, os humanos rapidamente foram explorando outras partes da galáxia. Além do conhecimento de que os Protheans eram reais, a humanidade ainda não esperava encontrar outras raças tão rapidamente pelo cosmos. Mas foi isso que aconteceu. Em 2157, humanos se encontraram com os Turians no Mass Relay 314.
Os humanos estavam tentando descobrir como fazer o Relay funcionar, sem saber que ativar um Mass Relay é altamente não recomendado (por que você não tem como saber o que está do outro lado). Em reação à isso, os Turians atacaram, começando um conflito que rapidamente saiu do controle. A humanidade lutou contra eles às escuras, sem saber da existência de outra raça. A batalha se passou numa colônia humana chamada Shanxi.
Essa batalha, e suas implicações políticas e militares seriam interessantes num FPS, e existem indícios de um projeto abandonado pela BioWare que se tratava desse tema. Mas como se trata de um Mass Effect, a historia teria um papel muito importante no desenvolvimento do jogo. Afinal de contas, no final da Guerra de Primeiro Contato, os humanos descobriam a existência de um conselho intergaláctico formado por outras raças.
As repercussões disso na Terra seriam um ponto interessante para ser explorado, assim como o modo como os humanos começaram a ser tratados como uma raça agressiva e inconsequente pela comunidade galáctica.
O Conflito entre Protheans e Reapers
Quem jogou Mass Effect teve uma pequena demonstração do que rolou entre essas duas raças, aproximadamente 50.000 anos antes dos eventos narrados na trilogia original, mas obviamente, os detalhes desse conflito são desconhecidos. Essa é uma abordagem muito promissora para um título da série, e seria especialmente importante, pois essas duas raças (Protheans e Reapers) fizeram toda a base historica da trilogia. A Tecnologia dos Protheans abriu a galáxia para muitas raças, incluindo a humanidade, e as ruínas de sua civilização (dizimada pelos Reapers) ainda podem ser encontradas por todos os lugares no jogo.
Vamos ser sinceros, não podemos esperar nada menos do que um jogo épico vindo da historia de como uma civilização orgânica super desenvolvida foi dizimada por uma raça sintética com o objetivo de limpar a vida da galáxia.
The Morning War
(A Guerra da Alvorada)
A "Morning War" - ou "Geth War", dependendo de qual lado você esteja -, marca a o começo de um dos eventos mais marcantes da galáxia. É durante essa guerra que os Geth (criações mecânicas e conscientes criadas pelos Quarian) se rebelam contra seus mestres e lutam contra eles por independência e conseguem. Mais tarde, os Geth se reúnem novamente e acabam expulsando seus próprios criadores de seu planeta natal, e obrigando-os a viver na sua estação espacial que você encontra na trilogia.
Os Geth provam ser oponentes fortes contra os Quarian, e são um motivo de receio em relação à todas as raças não-orgânicas do conselho. Existem dois lados nessa guerra, logo existiriam muitos caminhos para serem explorados pelo jogador, caso o próximo título se tratasse desse evento. Talvez o jogo pudesse se ambientar no planeta natal dos Quarian, Ronnoch, num gameplay à la Fallout 3, com um mundo aberto e missões a serem feitas.
Talvez ainda você possa escolher em que lado lutar, e percorrer sua jornada nessa guerra, com uma finalização mostrando os Quarians sendo expulsos do seu próprio planeta. Mas de qualquer jeito, essa guerra é uma premissa muito boa, e digna de um novo jogo!
Enfim, essas são as nossas teorias sobre o futuro da saga! :)
A minha favorita em particular é a que se trata da First Contact War, pois é relacionada com os humanos, e é o mais próximo de uma realidade que pode chegar um dia!
Quais são as teorias de vocês?
A saga chegou ao fim? Ainda não?
A saga chegou ao fim? Ainda não?
Comente!
:D
Nenhum comentário:
Postar um comentário