Simplesmente o jogo mais assustador que eu já joguei em toda a minha vida.
Só pra começar, vou citar o fato do jogo ter um medidor de sanidade. Isso mesmo, sanidade.
Fique no escuro por muito tempo ou olhe muito para um monstro e se prepare para começar a ver coisas, ver tudo embaçado, portas batendo, papéis voando sem vento algum, passos do outro lado da porta, e coisas assim.
Um dos amiguinhos que você encontrará frequentemente. |
Pois é. Tenso, não?
Calma que ainda tem mais... e muito mais.
Trama
A história aparentemente começa num castelo "abandonado", onde você acorda sozinho, sem saber onde está ou como chegou ali, só com uma nota escrita pelo seu subconsciente (???) que diz que você deve matar um tal de Alexander. Você esqueceu tudo o que aconteceu e agora parece que a única coisa lógica a se fazer é matar esse tal de Alexander, ou sair fugir do castelo.
À medida que o jogo se desenrola, você vai descobrindo cada vez mais sobre a sua vida e sua história, através de notas que você mesmo deixou no castelo, e flashbacks (TENSOS) com memórias de coisas que aconteceram aparentemente no castelo.
A história basicamente é essa, é bem legal, mas a estrela do jogo vai para o gameplay.
Informações Gerais
O jogo conta com a atmosfera mais atraente e imersível que eu já vi, você se sente na pele do personagem.
Os sons são magníficos (e assustadores), você frequentemente irá ouvir passos atrás de você, ou um gemido qualquer num corredor próximo.
Jogabilidade simples, com controles amigáveis e pouca complicação.
Gráficos bonitos, bem feitos, que caracterizam a época que o jogo se passa. (século 19)
Gameplay
É simples, como citado anteriormente, mas a simplicidade é o que cria uma das maiores atmosferas que um jogo pode oferecer, você se sente realmente ali, exposto aos perigos que o jogo oferece. Na minha opinião, o jogo só perde para os jogos da série "The Elder Scrolls" em questão de imersão.
E essa atmosfera, além de te atrair para o jogo, é extremamente assustadora, e esse é um fator que faz muitos jogadores desistirem no começo do jogo.
O Fator Medo
Você está num corredor escuro, e a única coisa que te isola da completa escuridão é a luz do seu lampião à óleo, continua andando, imaginando que não há nada ali. Você entra numa sala e fecha a porta atrás de você, mas no momento em que a porta fecha, você ouve passos apressados atrás da porta que você acabou de fechar, num movimento rápido, você abre a porta procura sem sucesso o que fez aquele barulho.
Com medo, você volta para a sala que você tinha entrado, e novamente fecha a porta. Sem barulhos desta vez, você procura alguma coisa útil dentro dessa sala, e encontra uma caixa de fósforo e um pouco de óleo para sua lanterna, mas antes de sair, você nota um pequeno pedaço de papel em cima de uma mesinha de canto. Você lê o que está escrito, trata-se apenas de um comunicado para as pessoas que trabalhavam ali antes.
Quando acaba de ler a nota, você ouve novamente mais um barulho, mas não tratam-se de passos, e sim de gemidos, seguidos de um grito estridente de horror que penetra na sua cabeça como uma flecha. Você decide andar até a porta e tentar ouvir mais alguma coisa, se aproximando lentamente, os gemidos vão se esvaindo e já não se ouvem mais gritos. Você abre a porta lentamente, esperando encontrar alguma coisa ali, mas se espanta ao ver que não há nada, apenas uma trilha de sangue que leva para um corredor estreito, completamente escuro.
Você decide usar o pouco de óleo que achou na sala para iluminar o corredor em busca de uma porta ou algo útil. Caminhando devagar, ainda aterrorizado, você vê uma porta pequena, pela qual você só passaria abaixado, mas no momento que você chega perto, você ouve um som muito alto de porta batendo, olha pra trás, o óleo da sua lanterna acaba, você se encontra na profunda escuridão, se abaixa no canto e começa a rezar, rezar para que os passos que se aproximam no corredor não cheguem até você.
Tarde demais.
Ah, como poderia esquecer... Não existem armas nesse jogo, sua única arma é sua mente, você só pode se esconder.
esse prece ser um dos jogos mais assustadores que deve existir.
ResponderExcluirAVISO:o segundo video não ta pegando