segunda-feira, 9 de maio de 2011

The Sims Medieval.



       Olá novamente, pessoal!
       Hoje eu vim falar sobre um jogo que não faz taaanto tempo que lançou
       (faz uns 2 meses).
       Acho que todo mundo que lê o blog conhece a série de jogos The Sims, não é?
       Aquele jogo em que você criava famílias, arranjava empregos, tinha filhos, etc.
       Então, The Sims Medieval foi lançado por volta do dia 30 de março desse ano (2011).

A história.
Nesse jogo quem escreve a história é você. A história do seu reino.
O jogo se passa na Idade Média, aonde magias e espadas ainda eram comuns por aí.
Você é "The Watcher", o deus desse reino. Como deus, você escolherá heróis para
 proteger o reino e combater qualquer mal que se espalhe pelo reino.

O gameplay.
A jogabilidade não é difícil, segue os mesmos padrões dos outros jogos da série: usar o mouse pra ordenar o que quer que o seu Sim faça.

Os heróis.
Existem diversos tipos de heróis, e cada um deles tem algo especial, algo que só sua classe pode fazer. Por exemplo:
- O bardo pode tocar músicas, atuar em teatrinhos ou recitar poemas;
- O espião pode fabricar soros da verdade, venenos e etc;
- O médico pode tratar seus pacientes que estão machucados ou com doenças;
E assim vai, dependendo do herói, cada um tem uma função.
São heróis: Monarca, Cavaleiro, Bardo, Espião, Mago, Médico, Ferreiro, Mercador, Padre Peteran e Padre Jacoban.

As quests.
O jogo usa sistema de QP (Quest Points). Cada reino começa com 50 Quest Points e para fazer uma quest (missão) , você vai ter que gastar os seus Quest Points. O valor de Quest Points usados nas quests varia de quest pra quest, e quando acabar os seus Quest Points só lhe resta 2 opções:
- Jogar em "modo livre", aonde você fará o que quiser com seus heróis.
- Iniciar um novo reino.
Depois de completar certas coisas como colocar 8 construções em seu reino, você desbloqueará novas ambições, que terão mais Quest Points do que a ambição inicial.

Achievements.
Com o post anterior do Gabriel já deu pra saber o que são achievments, não é? Achievements são tipos de "medalhas" que você ganha fazendo certas coisas no jogo. No the Sims Medieval, por exemplo:
Você recolheu x vezes de plantas, e por isso será premiado com uma medalha.
Eles não mudam nada, só é divertido as colecionar.

Ambições.
Diferente dos outros jogos da série The Sims, aqui as ambições não são dos personagens, e sim do reino. Para desbloquear as novas ambições dos reinos (que também terão mais Quest Points) você precisa completar certos objetivos, como:
- 8 construções em um reino;
- ganhar medalhas de prata em 16 quests;
- obter 500 de reconhecimento;
- anexar à seu domínio 4 territórios estrangeiros;
- ter segurança e bem estar no level 8;
- ter 10 heróis com level de profissão 8 ou mais;
E por aí vai.

As responsabilidades.
O seu Sim tem responsabilidades, e se você não as cumprir, ele se sentirá mal e pode correr o risco de ser preso. Existem diversas responsabilidades como pagar as taxas do reino ou coisas que variam de herói pra herói como coletar sangue-sugas, libertar alguém da prisão, cantar músicas.



Traços e falhas (Traits and Fatal Flaws).
Quase o mesmo sistema de The Sims 3, mas os traços são diferentes. Existem diversos tipos de traços, como evil (mau), good (bom), chivalrious (cavaleiro), adventurous (aventureiro), etc. Se você fizer certas coisas, o seu Sim ficará feliz por ser relacionado ao traço dele. Por exemplo, um sim com traço de Whale Ate My Parents (baleias comeram meus pais). Se você não for gritar pro mar nas docas, ou não for caçar baleias, ele ficará bravo. Se um sim com traço de Evil não bater em alguém, ou descontar a raiva, ele ficará bravo.

Fatal flaws são... como as falhas dos seres humanos. De exemplo de Fatal Flaw temos: Insecure (inseguro), Cruel (cruel mesmo), Uncouth (rude, grosseiro) e etc. Isso eu creio que não precise nem explicar: são só as falhas dos personagens, e se eles demonstrarem para os outros vão perdendo sua amizade. Por exemplo, o Uncouth (rude), ele falará palavrões/chingos na frente de outros Sims, e nenhum Sim gosta de palavrão.



Aspectos do reino.
Os aspectos e suas consequências são:
- Bem-estar, quanto maior for o nível de Bem-estar, menos terá pragas, e o povo ficará mais feliz;
- Segurança, quanto maior for o nível de Segurança, menos bandidos terá em seu reino;
- Cultura, quanto maior for o nível de Cultura, haverá mais opções para os Sims se socializarem;
- Conhecimento, representa o nível educação do povo e ajuda na área de matemática e medicina;



Bom, é isso. Recomendo muito esse jogo pra quem gosta de RPG, eu particularmente adorei o jogo. Até mais, e boa sorte pra quem for começar a jogar!

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